acompanhou a internet nesta semana deve ter visto a infeliz notícia sobre Cecil, o leão que foi caçado e assassinado no Zimbábue. O felino, que vivia em um parque de preservação, foi ilegalmente atraído para fora do perímetro seguro e morto por caçadores, entre eles o dentista norte-americano Walter Palmer, de Minessota.
Cecil que tinha 13 anos, era símbolo do Zimbábue, e também era estudado pela renomada Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Palmer está sendo processado pelo crime que cometeu. Mas a internet resolveu se unir para repudiar este ato horrível, no site de avaliação de serviços Yelp, o dentista esta recebendo milhares de avaliações negativas.
O dentista também precisou fechar as portas do seu consultório no subúrbio da cidade de Minessota, na fachada do local protestantes colocaram diversos animais de pelúcia para repudiar o ato do dentista.
Os números de telefone de Palmer assim como seus endereços também circulam pela internet.
Walter Palmer diz que pagou cerca de $50 mil para poder caçar Cecil que era um leão calmo e bastante conhecido no parque, geralmente ficava parado para os turistas tirarem suas fotografias, o felino usava uma coleira e um rastreador GPS.
O mais horrível dessa história é como Cecil foi morto, Palmer é conhecido por ser um exímio atirador com arco e flecha e famoso no mundo da caça por abater vários animais de grande porte com essa arma. Cecil foi atingido por uma flecha de Palmer, e conseguiu fugir, Palmer e seus guias foram atrás, e após 40 horas o leão foi encontrado agonizando e sua morte finalizada com um tiro.
Cecil era o macho alfa, o líder de um bando de leões com 24 filhotes, que agora estão a beira da morte, pois é comum que o novo líder do bando mate todos os filhotes do antigo líder.
Palmer é conhecido por caçar diversos animais com seu arco e flecha, abaixo você confere algumas fotos de suas caçadas pelo mundo.
Esperamos que Palmer seja punido pelo que fez, e que se arrependa de seus atos, de modo que pare de caçar inocentes animais pelo mundo, tal prática que deveria ser banida e punida com severidade pelas autoridades, pois pessoas como Palmer são simplesmente ridículas.
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét